Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Uma bisneta do traçador dos lotes coloniais do nosso município...


"[...]Quando meu bisavô veio da Itália, ele começou a trabalhar na medição dos lotes coloniais dessa região, tudo o que nós temos conhecimento que foi feito depois de 1880, ele dizia que tinha ajudado. Meu avô nasceu em 1902 e desde que conseguia se virar auxiliava o pai, aprendeu o ofício e passou a trabalhar como agrimensor também. Alguns objetos e fotografias, tenho quase certeza que ainda estão resguardados por alguém da nossa família. Ele contava muitas coisas, a maior alegria que eu tinha era passear na casa dele e da minha bisavó. Eles morreram quando eu já era bem grandinha, me parece ainda de vê-los. Depois de uma certa idade eles foram morar em Caxias, mas os conheci bem, ele e também a minha bisavó, a Josefina."

Nenhum comentário: