Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Um acervo fotográfico e documental fora de sério...


Obrigada pelo apoio!! Uma grande família como a sua tem muito a agradecer por tudo o que resgataste nestes doze anos de trabalho incansável!!!

11 comentários:

MIRIAM disse...

Antes de tudo, quero parabenizar a Equipe pela pesquisa, pelo blog, e por preservar a nossa História.
Depois, eu gostaria de compartilhar a emoção que tive ao olhar as imagens da Família Gazzi. Meu nome é Miriam Isabel Pretto. Sou bisneta de Luigi Pietro Gazzi; neta de Luiza Gazzi Pretto. Duplamente identificada com Alfredo Chaves, já que os Pretto lá se estabeleceram incialmente. Tenho em casa um local especial para fotos dos familiares. Estou providenciando a reprodução da imagem dos bisnonos Gazzi, que já têm o seu lugar reservado. Moro em Porto Alegre. Se alguém tiver fotos e histórias das famílias e da região para compartilhar, ficaria muito agradecida. Um abraço a todos e mais uma vez parabéns.
Miriam Isabel Pretto

Donizete disse...

Meu Nome é Antonio Donizete sou neto de Antonio Gazzi, (falecido em 1969)por parte de mãe (Luiz Gazzi). Ele nasceu em 1888 e desembarcou em São Paulo ainda menino com seu pai e irmãos.

Gosto de rever histórias e fotos dos Gazzi. Linda história dessa família que se espalhou pelo Brasil.

Donizete disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Donizete disse...

Minha mãe é Luiza Gazzi e seus irmãos:
Orlando Gazzi
Alzira Gazzi (falecida)
Francisco Gazzi (fal)
Augusto Gazzi (fal)
Nelson Gazzi (fal)

abraços a todos os Gazzi e os imigrantes italianos.

Unknown disse...

Ola eu sou Mychel Schueler, tris neto de Luigii Pietro Gazzi, bisneto de Giordano Gazzi e Orelia Pasinatto, neto de Eleonora Gazzi e Ricardo Santo Pasinatto e filho de Neiva Maria Pasinatto e Gilberto Schueler, attualmente moro na Italia e seria um prazer conhecer mais historias da nossa familia Gazzi!

Fred disse...

Sou trineto de Giácomo Gazzi, nascido em Correggioli di Ostiglia, em Ostiglia, próximo a Mantova, Itália, entre 1850 e 1865, casado com Ângela "Ermínia" Bustaffa. Pai do meu Bisavô Pietro Gazzi, nascido na mesma localidade em 1889, e de outros 05 ou 06 filhos. Imigraram para o Brasil em 1894, entrando por São Paulo. Giácomo faleceu meses após a chegada ao Brasil em virtude de uma complicação pós cirúrgica. Após se falecimento, Ângela Bustaffa, já denominada Ermínia Gazzi, mudou com a família para São João Del Rei - Minas Gerais.

Fred disse...

Bom dia! Compartilho do mesmo interesse pela história da Família Gazzi. Recentemente obtive informações sobre uma Campa em Ostiglia, de propriedade dos Gazzi.

Unknown disse...

Oi pessoas!

Fred, fiquei até arrepiada quando li seu post: meu triavô era Giovanni Battista Gazzi, provavelmente irmão de Giácomo!!!! Estive em Correggioli di Ostiglia buscando minhas origens, e eis que entro nesse site e me deparo com um primo nem tão distante assim!

Eu deveria ter gritado pelas ruas perguntado se alguém ali era Gazzi, a igreja interditada me emocionou profundamente, a cidade toda agrícola me tocou de uma forma que me fez voltar assim que chegamos a uma das cidades vizinhas: voltei e encontrei o cemitério, com o jazigo dos Gazzi esperando minha visita. Conte-me mais sobre o que vc encontrou, acredito que foi a campa que visitei!!! Fiquei doida com seu post!

Frederico Marques disse...

Oi Renata, acabou que parei de pesquisar. Cheguei a achar informações que os Gazzi são uma família muito antiga, com origem na Bologna, e foram Cruzados, porém não possuo mais a fonte.. :(

Unknown disse...

Meu nome é Jussara Lúcia Gazzi, de casada Sakai, sou neta de Laurindo Gazzi e Rosa Ângela Araldi Gazzi. Em Videira ,Santa Catarina tem descendentes de Laurindo Gazzi e de Augusto Gazzi . Prazer em conhecer todos. Abraços.

Unknown disse...

Meu nome é Arnaud Gazzi, resido em Belo Horizonte-MG e sou neto de Pietro Gazzi, nascido em dezembro de 1889, na Comune de Ostiglia, próximo a Mantova filho de Giácomo Gazzi e Ângela Bustaffa. Vieram para o Brasil no início dos anos de 1900, desembarcando em São Paulo e se instalando na cidade de São João Del Rey e depois, por volta dos anos 1940, vieram para Belo Horizonte, juntamente com a família dos também italianos Zivianne.
Tenho a maior prazer em conhecer a história de algumas famílias italianas que vieram para o Brasil no início do século passado.
Fiquei sabendo de um vinho produzido pela família Gazzi, da Vinícula Gazzaro, que originalmente era a Sociedade de Bebidas Gazzi, em Flores da Cunha-RS. O vinho é o Chardonnay Gazzaro e ganhou o premio na International Awards Virtus, realizado em Lisboa em fevereiro 2019.