Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

REGULAMENTO DO I CONCURSO STORIE DEI FILO



A Comissão Organizadora dos festejos de 125 anos de colonização de Nova Veneza - Travessão Alfredo Chaves, torna público o I concurso “Storie dei filò”, que acontecerá no dia 21 de novembro, a partir das 20 horas, no Salão Comunitário do Travessão Alfredo Chaves - Flores da Cunha/RS.
REGULAMENTO
I – OBJETIVO
O concurso faz parte das comemorações do aniversário de 125 anos de colonização italiana no Travessão Alfredo Chaves e visa divulgar o cotidiano cultural da localidade através da contação de histórias pitorescas, que rememorem os primórdios da colonização. Além disso, o concurso pretende disseminar entre a comunidade e os visitantes, de forma alegre e divertida, fatos marcantes da história, que se relacionam com o processo de crescimento e transformação dessa comunidade.

II – ORGANIZAÇÃO
1. O evento será organizado por uma comissão composta pelos professores da comunidade que será denominada: Comissão Organizadora da Noite Cultural em Nova Veneza.

III - PARTICIPAÇÃO
1. Pode participar qualquer pessoa interessada, exceto membros da comissão organizadora ou julgadora do evento.
2. Cada contador de história deverá apresentar-se acompanhado de um gaiteiro, que deverá fazer a alegoria musical, sendo que o instrumento musical utilizado deverá ser obrigatoriamente gaita de fole.
3. Um mesmo gaiteiro pode inscrever-se junto a mais de um contador de histórias para fazer a alegoria musical.
4. O tema da história e da música é livre, mas preferencialmente deverão estar ligadas a acontecimentos na comunidade do Travessão Alfredo Chaves.

IV - INSCRIÇÕES
1. O período de inscrição é da data de divulgação deste regulamento até o dia 18 de novembro de 2009, podendo ser prorrogado o prazo caso a equipe organizadora julgue necessário.
2. A inscrição pode ser feita através do fone: 054 3297 5212 com Helena Reginato, ou 3297 5091. com Gilson Tiago Deboni, informando: Nome completo, idade, endereço e telefone para contato do contador da história e do gaiteiro que fará o acompanhamento musical;
3. Cada dupla receberá um número de inscrição.
4. A inscrição é gratuita.

V – APRESENTAÇÃO
1. A história será contada publicamente na Noite Cultural que acontecerá no dia 21 de novembro de 2009, a partir das 20 horas, no salão comunitário do Travessão Alfredo Chaves, acompanhada do som de gaita;

VI – JULGAMENTO
1. A comissão julgadora será formada por pessoas convidadas pela comissão organizadora e será soberana em suas decisões, não cabendo qualquer recurso aos resultados por ela apontados;
2. A comissão será composta por pessoas com reconhecida capacidade intelectual, sendo 1 historiador, 1 músico, 1 humorista, 1 padre ou professor e 1 jornalista.
3. As histórias serão julgadas com base nos critérios de criatividade, historicidade, humor e receptividade do público.
4. O acompanhamento musical será julgado com base nos critérios de musicalidade e criatividade, sendo que o instrumento musical utilizado deverá ser obrigatoriamente a gaita;
5. Após as apresentações, a comissão julgadora se reunirá e procederá a soma da pontuação dada por cada um dos jurados a cada uma das duplas.

VII – DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
1. A divulgação será feita no dia 21 de novembro de 2009, no salão comunitário do Travessão Alfredo Chaves, após a avaliação e totalização de pontos pela Comissão Julgadora.
2. Os vencedores poderão ser citados em diversos meios de comunicação, ficando vedada qualquer restrição por parte dos mesmos.

VIII - PREMIAÇÃOA premiação será exclusivamente através de troféus de 1º, 2º e 3º lugar para cada um dos participantes de cada uma das duplas inscritas e classificadas com as melhores apresentações

Nenhum comentário: