Total de visualizações de página

sábado, 11 de setembro de 2010

Quem também morou em Alfredo Chaves!!!


Em 1893, meu avô, também morava e lecionava em Travessão Alfredo Chaves.


Ao consultar o livro " Os Povoadores de Caxias do Sul".Povoadores da Colônia Caxias. Mário Gardelin e Frei Rovílio Costa, 967p " encontrei os seguintes dados,

pág. 349:



Em 20/08/1893, Emilio Amodio, 35anos, de Nápoles, professor particular, residente no Travessão Alfredo Chaves, filho de Bartolomeo Amodio e de Silvia Pigna, ambos falecidos em Nápoles, Itália.

Casado com Carolina Viapiana, de 23 anos, filha de AnselmoViapiana e de

Cristina Rubini , moradora na X Legua. (Registro Civil da

República).



Se por ventura desejar postar a foto de meu avô e de minha avó no seu blog, desde já tem a minha permissão.

Abraços

jcamodio 
 
OLÁ JOÃO CARLOS! AGRADECEMOS IMENSAMENTE SUA COLABORAÇÃO!!!
UM GRANDE ABRAÇO PRA VOCÊ!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ola Jcomodio!

Que bom seus antepassados moraram
no Trav. Alfredo Chaves!

Muito lindos eles!

Interessante o casal voltou p/Napole?

Muito legal!

Abracos carinhosos

Leonor Mioranza Carrier

Unknown disse...

Gissely,
Eu é que agradeço a você, Muito Obrigado!
Leonor,
O casal nunca foi e nem voltou para Nápoles.
Viveram até o fim de suas vidas, no Brasil, em Caxias, Garibaldi, Bento Gonçalves e no Travessão Alfredo Chaves. Meu avô, após ter ficado cego, mudou-se para Curitiba, PR.
Abraços.
jcamodio

Anônimo disse...

Muito charmosos e elegante o casal Amodio!

Os nomes maravilhosos! Emilio e Carolina. Muito legal!

Viajo no tempo atravez das fotos e
dados.

Muito obrigada pelas pictures e dados.

Abracos carinhosos