Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ALEGRIASSSS NO GRANDE DIA!!!!!!!












22 comentários:

Arlete Boz Tronco disse...

Bom dia Gissely


Cara amiga...

Ontem foi um dia diferente, depois da bela imauguração na praça do Alfredo e de seu maravilhoso discurso em dialeto, que emocionou, veio aquele almoço e em seguida o tão esperado livro dos 125 anos......fiquei das 17 hs às 23 hs sobre ele lendo e vendo as fotos ....simplesmente adorei.....é muito bom saber da historia do Alfredo que muito pouco se sabia quem era como surgiu e ali resgata tudo isso, As familias q nos antecederam e as atuais.

Quero aqui Gissely, fazer um agradecimento a vc, (são muitos a agaradedcer) mas em especial vc que entrevistou minha mãe e soube valorizar o conhecimento e sua historia. Em nome da familia Rizzotto e Boz, deixar a nossa gratidão e carinho por todo seu trabalho e dedicação.

Um abraço carinhoso.

Arlete Boz Tronco.

Rosimeri Scortegagna Radel disse...

Bom dia Gissely, queria te agradecer por ter me permitido reviver a minha história, lendo este livro consegui reviver todas as histórias contadas pelo meu avô, parabéns e obrigado por tudo é de pessoas como voçe que precisamos, pessoas que fazem a diferença, infelizmente a minha mãe partiu antes de poder ver tudo isso, mas tenho certeza que ela está muito feliz de deichar registrado para os seus netos a sua história de vida, não tive a oportunidade ontem de falar com voçe pessoalmente mas nos falaremos em outra ocasião com certeza, não tenho palavras para agradecer mais, não tem preço ver a emoção do meu pai na hora que voçe falava italiano, é indescritivel tudo que aconteceu, parabéns de coração de toda a família de Avelino Antonio Scortegagna.

Um grande abraço!!

Maria Luiza Fagherazzi Kahed disse...

Prezada Gissely,

Cumprimentos a ti e toda a equipe pelo lançamento do Livro: 125 anos de colonização do Travessão Alfredo Chaves. Certamente um trabalho que enriquece a história da colonização italiana no Rio Grande do Sul, em especial da região da Serra gaúcha!
Grande abraço.

Danúbia Otobelli disse...

Giiiii, querida!!!

Parabéns mais uma vez pela obra!! Teu discurso foi show de bola!!!
Bjos

Floriano Molon disse...

Oi Gissely: parabéns pelo lindo dia de ontem, tudo estava perfeito. Foi coroado em parte os esforços. Agora é preciso ler, rever e preservar, é o que compete aos outros.
Cumprimentos por tudo. Abraços.
Floriano

Unknown disse...

Sono molto felice di vedere un sogno che si avvera. Congratulazioni a te e tutta la squadra che ha reso questo progetto una realtà!
Abbracci a tutti!
jcamodio.

Taísa Verdi disse...

Gi,
Esse livro está tudo de bom!!

Novamente: mil parabenizações pelo teu excelente trabalho. A gente percebe que não é apenas pesquisa histórica, é paixão pela História do município. E isso não se aprende na faculdade ou em qualquer outro lugar.

Tuas palavras, na tua fala de domingo, não se saem da cabeça. Admiro pessoas que aproveitam as oportunidades e sabem, como ninguém, colocar bem as palavras ao se expressar. Mas isso não veio do nada: uma fala não linda não poderia vir de um livro menos importante que este.

Plinio Mioranza disse...

Profª. Gissely.

Cumprimentos pelo feito histórico realizado em Nova Veneza em 23/10/11. Isso tem um nome: SUCESSO EM ESTADO PURO! As professoras e os professores estavam em evidência na Vila. Foi bom ver isso e a comunidade percebeu que o elo da História não se rompeu. Foi conectado pelo lançamento do registro escrito da história da Comunidade. A confirmação do Prefeito da abertura da ESCOLA foi histórica e merecedora do nosso reconhecimento. A secretária estava exultante. Todos felizes! A ti o reconhecimento público do teu trabalho. Você me comoveu!!!! A Profª Helena foi um ato nobre em reconhece-la. Uma senhora me disse: A professora Helena é uma lutadora, venceu. Eu respondi: As duas! Ela disse: sim, as duas! Valeu!!!!

Saudações

Ieda Beltrão - Olá, Serra Gaúcha! disse...

Olá!

Primeiro quero parabenizar pela obra 1884 – 2009: 125 Anos de Colonização do Travessão Alfredo Chaves. Uma das mais belas pesquisas dos últimos tempos.

E segundo, dizer que o portal Olá, Serra Gaúcha! está à disposição para divulgar esse trabalho tão bonito.

Em nossas páginas já colocamos duas matérias sobre o assunto.

http://www.olaserragaucha.com.br/noticias/cultura/15154/flores-da-cunha-lanca-livro-que-resgata-a-historia-de-suas-comunidades.html
http://www.olaserragaucha.com.br/noticias/geral/15376/A-historia-do-Travessao-Alfredo-Chaves-contada-em-livro.html

Abraços
Ieda Beltrão - Diretora de Arte e Editorias

Massimo Tegner - Ex prefeito de Sospirolo, Belluno (Itália) disse...

Bel discorso quello della Gissely ...

João Carlos Amodio disse...

Gissely, boa tarde!

Acabo de publicar no site:
http://br.groups.yahoo.com/group/SobrenomesItalianos/message/46882


Foi lançado no ultimo dia 23 de outubro,o livro " 1884|2009: 125 Anos de
Colonização do Travessão Alfredo Chaves. A obra foi selecionada através do
concurso Memória Histórica e Cultural, sendo o primeiro livro publicado dentro
do projeto "Resgate Histórico das Comunidades" Realização da Secretaria de
Educação, Cultura e Desporto do município de Flores da Cunha - RG.
Autores: Professora Gissely Lovatto Vailatti (org.), Alfeu Scortegagna,
Antonio Alvise Mioranza, Benedetto Ferrarini, Gilson Tiago Deboni, Helena
Reginato,Jayme Viapiana e Plínio Mioranza.
Maiores informações através do blog:
http://travalfredochaves-125anos.blogspot.com/
Certamente um trabalho que enriquece a história da colonização italiana no Rio
Grande do Sul, em especial da região da Serra gaúcha!
Parabéns!
Abraços
jcamodio

Clarice Grazziotin disse...

Bom dia Gissely

O Plínio esteve participando da Cerimônia Festiva, no domingo, e me trouxe um exemplar do livro "125 Anos...

Já "devorei" o conteúdo e despertou minha curiosidade e saudades dos quasi 18 anos que vivi em Travessão Alfredo Chaves, por toda a história belamente contada.

Fico agradecido por tudo o que está relatado. Avivou muitas recordações de pessoas com quem me relacionava e outras que conheci. Fiquei quasi surpreso de ver muitos de meus amigos que empreenderam atividades econômicas e que foram bem sucedidos.

Gostei de ver que ainda continua a vida ao redor da Capela de São João Batista. Só podia dar bom resultado.

Obrigado por todas as referências sobre os Grazziotin.

Parabens pela magnifica obra.

Um abraço

Clarice Grazziotin

Passo Fundo-RS 27 outubro 2011

Leonor Mioranza disse...

Amada Gissely e Cia!

Congratulations!

Parabens pelo sucesso!

Valeu a pena seu esforco
e dedicacao.

Este e o comeco, ainda ouvirei
falar muito a respeito de voce.

Abracos e beijos carinhosamente

Leonor

Plínio Mioranza disse...

Eu mandei um exemplar para São Paulo ontem à tarde para a Marise Finn, já está lendo e me telefonou agora toda emocionada... lendo e reconhecendo muitos do Alfredo que foram seus colegas Adorou!

JC disse...

Gissely, boa tarde!
A professora Marisa quer comprar! Ela é de Marau - RS.
"Quero adquirir um exemplar!
Parabéns,abraço.Prof. Marisa Dilda Posser"
abraços
jcamodio

Janaína Sandri Bordin disse...

Bom Gissely, saiba que adorei seu trabalho (já dei uma olhada no livro do meu sogro), achei uma coisa fora de sério e que Deus te abençoe por essas coisas maravilhosas que faz, seu trabalho e sua família. Obrigada também pela homenagem feita a mim no livro, nem merecia tamanha pois o que fiz, foi tão pequeno, mas com muito carinho e interesse.
Obrigada mais uma vez!
Abraços.

JC Amodio disse...

Olá Gissely, em primeiro lugar mais uma vez agradecer e parabenizar a você e a toda equipe, responsável pela elaboração desta magnifica obra de pesquisa histórica, etnológica, literária, bibliográfica e genealógica.
E agradecer imensamente pelo envio deste lindo livro, é tudo de bom, mal chegou hoje pela manhã e já comecei a folheá-lo, lendo as entrelinhas e outros detalhes. Inclusive já vi que vou poder enriquecer a minha genealogia, com descendentes até agora desconhecidos da grande família Viapiana. E que se encontram nesta linda obra.
Deus lhe pague!
Abraços

Marise Irena Finn Crispin disse...

Ler muito é um dos caminhos para a originalidade; uma pessoa é tão mais original e peculiar quanto mais conhecer o que disseram os outros. A história de um povo, de nossa gente, contada com nitidez profunda, com participação dos que fazem parte desta história.
Sinceros cumprimentos, uma obra belíssima, que ficará na memória de nossa gente!

Nosso povo, .......é gente que faz!

Muito sucesso!

Cassio de Oliveira disse...

Oi Gi. Não poderia deixar de te dar um grande parabéns pelo livro e por toda a trajetória percorrida.
Fico muito feliz por você, nada mais do que merecido.

Um grande abraço!

Ana Paula Tonet Picoli disse...

O livro é ótimo como os demais.PARABÉNS

Carla Muterle disse...

Parabéns Gisse!! Desejamos muito sucesso sempre em sua vida!

Jayme Paviani - Jornal Pioneiro 10 12 2011 disse...

- A escrita salva a falta de memória. Pode recordar o passado para melhor projetar o presente e o futuro. Pode ser uma forma de reconhecer do trabalho dos antepassados e ensinar às novas gerações como foram desbravados os difíceis e amargos caminhos do colonizador. Fez-se exatamente isso com 1884-2009 – 125 anos de Colonização do Travessão Alfredo Chaves de Flores da Cunha. Graças à gentileza de Plínio Mioranza, tenho em minhas mãos um livro de mais de 500 páginas sobre a colonização do Alfredo Chaves (1884-2009).

- É uma obra coletiva, de iniciativa privada, porém, com o apoio público. É resultado do trabalho de uma equipe de pesquisa, composta por Alfeu Scortegagna, Antonio Alvise Mioranza, Benedetto Ferrarini, Gilson Tiago Deboni, Gissely Lovato Vailatti, Helena Reginato, Jayme Viapiana e Plínio Mioranza; e de uma comissão de festejos do Centenário e dos 125 anos de Colonização. A realização é da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto da prefeitura de Flores da Cunha, com o apoio da Universidade de Caxias do Sul e do Sindicato das Indústrias Metalúrgica, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul.

- Mais do que um livro, publicado com o selo da Editora Novo Ciclo, é um monumento de reverência à memória de gerações de centenas e milhares de pessoas que fizeram ou passaram por essa localidade. É registro histórico e também afetivo. É o levantamento das famílias e seus descendentes, ilustrado com material fotográfico. É um elogio aos seus antepassados e ato de justiça que dignifica a todos, pois quem reconhece os outros é digno igualmente de gratidão das gerações futuras.